Vendedores de doenças

Disease mongering (vendedores de doenças) é o termo inglês usado para descrever a actuação da indústria farmacêutica, que usa o marketing para convencer o público de que problemas até hoje aceites como meras indisposições são dignos de uma intervenção médica. A criação de mercados de novas doenças tem como único objectivo o aumento de vendas de medicamentos.

A indústria farmacêutica usa os medos da morte, decadência física e doença para transformar qualquer problema banal de saúde numa excelente campanha publicitária e lucrativa fonte de receitas. Paralelamente surgem as cadeias alternativas que promovem a saúde natural, visando igual e lamentavelmente o lucro.

A mente humana impressiona-se com respostas complexas e externas "de quem estuda e investiga" e não com medidas simples e de senso-comum.

A forma mais fácil e simples de evitar a doença, é através da PREVENÇÃO. Como? ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE, Ar, Água pura, Luz (Sol) e exercício. :-)

Muita gente, na ignorância, imagina que uma vida inteira de alimentação errada pode ser curada, em caso de doença, com umas doses de medicamentos. A capacidade de adaptabilidade do organismo permite viver com privação ou exagero de comida adequada e inadequada. O processo de doença é lento e subtil. Mas a saúde promove-se todos os dias. Comendo naturalmente, respeitando todos os seres vivos e descobrindo uma variedade de cores e sabores que a Terra oferece.


foto: http://medicine.plosjournals.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1371/journal.pmed.0030191

Sem comentários: